Disciplina: Inglês B2.1
Área Científica:
Línguas
HORAS CONTACTO:
48 Horas
NÚMERO DE ECTS:
4 ECTS
IDIOMA:
Inglês
Objetivos Gerais:
1 - A UC Inglês B2.1 corresponde ao nível intermédio superior de aprendizagem do inglês como língua estrangeira: nível comum de referência B2.1, nível vantagem forte, do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. O objetivo da UC é a aquisição e aperfeiçoamento por parte dos estudantes ? utilizadores independentes - de estruturas linguísticas, visando o melhoramento do conhecimento da língua inglesa nas suas diversas competências ao nível intermédio superior. Inteiramente lecionada em inglês, esta UC visa essencialmente desenvolver nos estudantes competências de língua específicas , nomeadamente as chamadas reading, speaking, writing, listening skills, sendo o estudante chamado a participar numa variedade de atividades comunicativas de modo a promover a sua auto- confiança no uso da língua inglesa em situações comuns.
Conteúdos / Programa:
1 - Gramática /Língua Determinantes, Nomes, Pronomes, Qualificadores, Caso Possessivo, Categoria das Palavras, Formação de Palavras, Modificadores, Perguntas, Classes Verbais, Padrões de Verbos, Preposições, Frases Simples e complexas, Verbos regulares e irregulares, verbos Principais e auxiliares, Verbos modais, Condicionais, Tempos Verbais, Pontuação, Maiúsculas, Ortografia, Pronúncia, Abreviações, Inglês Britânico vs Inglês Americano.
2 - VOCABULÁRIO E LEITURA Expansão de Vocabulário através de análise linguística em contexto com English for International Tourism - New Edition - Upper Intermediate
2.1 - Unit 1 - Trends in Tourism
2.2 - Unit 2 - Get the message
2.3 - Unit 3 - Hotel Branding
2.4 - Unit 4 - Sustainability
2.5 - Unit 5 - Come fly with me
Bibliografia / Fontes de Informação:
Baude, A. , 2002 , Ready to Order - Teacher's Book - English for Tourism: Food and Beverages , Pearson Education
Biber, D. et al. , 2004 , Longman Grammar of Spoken and Written English , Essex: Longman
Brieger, N., Pohl A. , 2012 , Technical English- Vocabulary and Grammar , Cengage Learning
Collins , 1985 , The Oxford-Duden Pictorial English Dictionary , Oxford: Oxford University Press
Collins , s/d , Cobuild English Language Dictionary for Advanced Learners , London: Collins
Cowper, A. , 2013 , English for International Tourism Upper Intermediate New Edition Workbook With Key And Audio Cd Pack , Pearson Education
Collins , s/d , Dictionary of English Phrasal Verbs and their Idioms , London: Harper Collins. Longman
- , s/d , Dictionary of English Language and Culture , London: Longman
Greenbaum, S., Quirk, R. , 1991 , A Students? Grammar of the English Language , London: Longman
Gunn, C. , 2015 , Advanced English Vocabulary Games , New York, McGraw Hill Education
Collins , s/d , Collins Specialist Dictionary - Hotels, Tourism, Catering / Culinary Terms , s/ed
Harding, K, and Duckworth, M. , 1998 , Going International - Workbook _ English for Tourism , OUPHarlow: Pearson Longman
Beaver, A. , 2012 , Dictionary of Travel and Tourism Terminology , Oxford: OUP
Jacob, M. & Strutt, P. , 1997 , English for International Tourism , Pearson Education
Jacob, M. & Strutt, P. , 1997 , English for the Hotel and Catering Industry , Oxford University Press
Jones, L. , 2005 , Welcome! Student's Book English for The Travel and Tourism Industry , CUP
MaCarthy,M., O?Dell, F. , 2017 , English Vocabulary in Use- Upper Intermediate ? 4th Edition , Cam-bridge, CUP
Meddik, S. , 2012 , Dictionary of Travel, Tourism and Hospitality. 3rd edition , Taylor and Francis
Mol, H. , 2008 , English for Tourism and Hospitality in Higher Education Studies - Teacher?s Book , Garnet Publishing
O?Hara, F. , 2005 , Be My Guest- English for the Hotel lndustry - Students?s book , CUP
Powell, D., Walker, E. Elsworth,S. , 2017 , Grammar Practice for Upper Intermediate Students , Harlow, Pearson Longman
Robbins, S. , 2004 , Collins Cobuid Business Vocabulary in Practice , The University of Birmingham
Seymour, M. , 2011 , Hotel and Hospitality English -Communicate Confidently with guests - Collins English for work. , s/ed
Side, R., Wellman, G., , 2019 , Grammar and Vocabulary for Advanced and Proficiency , Harlow, Longman
Stott. T, Revell, R. , 2004 , Highly Recommended , OUP
Métodos e Critérios de Avaliação:
Tipo de Classificação: Quantitativa (0-20)
Metodologia de Avaliação:
A produção oral e escrita será desenvolvida por trabalho individual e de pares. Os estudantes deverão usar o manual de apoio, Course e Workbook, que apresenta atividades/exercícios de apoio para consolidação da matéria dada na aula e 1 estudo sistemático das estruturas aprendidas (nos níveis A1 a B1), realizando os exercícios da gramática aconselhada (Collins Cobuild Student's Grammar - Self-Study Edition with Answers). Enfoca-se o desenvolvimento das competências orais, por leituras em voz alta e comunicação apenas em Inglês. Avaliação: 80% de presença obrigatória às aulas; 2 Frequências escritas, cada, 30%; 1 prova oral: 30%; assiduidade e participação:10%. Na Época de Recurso os alunos de estatuto "normal" podem recuperar ou melhorar a frequência com menor classificação (40%). Os trabalhadores-estudante podem recuperar as 2 frequências escritas e a prova oral: 90% na época de recurso. A participação e assiduidade: 10% não pode ser nem recuperada ou melhorada na época de recurso.