Disciplina: Inglês Técnico
Área Científica:
Línguas e Literaturas Estrangeiras
HORAS CONTACTO:
32 Horas
NÚMERO DE ECTS:
2,5 ECTS
IDIOMA:
Português
Objetivos Gerais:
1 - Aplicar à Proteção Civil vocabulário específico da Língua Inglesa;
2 - Adquirir linguagem técnica em língua inglesa da área profissional;
3 - Ler e interpretar documentos;
4 - Selecionar informação;
5 - Adequar o discurso oral e escrito a situações quotidianas/de intervenção;
6 - Simular situações de intervenção.
Conteúdos / Programa:
1 - Linguagem básica aplicada a contextos de intervenção ao nível da Proteção Civil.
2 - Linguagem técnica da área profissional.
3 - Leitura e interpretação de documentos informativos e utilitários.
4 - Consulta de várias fontes de informação.
5 - Seleção, organização e sistematização de informação recolhida.
6 - Preenchimento de formulários e outros impressos.
7 - Utilização de mapas para identificar e se deslocar até aos locais pretendidos.
8 - Adequação do discurso oral e escrito, em situações do quotidiano, de acordo com as aprendizagens efetuadas.
9 - Análise crítica de informação.
10 - Simulação de situações de intervenção (roleplay).
11 - Produção de textos escritos.
Bibliografia / Fontes de Informação:
Paltridge, B. & Starfield, S. , 2013 , The Handbook of English for Specific Purposes , Wiley-Blackwell
Vince, M. , 2019 , Intermediate Language Practice , Macmillan
Murphy, R. , 2019 , English Grammar in Use , Cambridge University Press
Swan, M., & C. Walter , 1997 , How English Works , Oxford University Press
Longman , 2009 , Longman Dictionnary of Contemporary English (New Edition, with CD ROM) , Pearson
Thomson, A. J. et al. , 2003 , A practical English Grammar for Foreign Students , Oxford University Press
Métodos e Critérios de Avaliação:
Tipo de Classificação: Quantitativa (0-20)
Metodologia de Avaliação:
De acordo com o previsto para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais. A avaliação da Unidade Curricular inclui a realização de dois testes com um peso de 35% cada um e também a assiduidade, a participação oral e escrita e o interesse demonstrado na disciplina como elementos preponderantes na avaliação, tendo estes um peso de 30% na avaliação final. Apenas a avaliação efetuada através dos testes poderá ser recuperada na época de recurso e objeto de melhoria.