Disciplina: Plano de Marketing 360

Área Científica:

Marketing e Publicidade

HORAS CONTACTO:

64 Horas

NÚMERO DE ECTS:

6 ECTS

IDIOMA:

Português

Objetivos Gerais:

0 - Promover todas as competências necessárias à elaboração de um Plano de Marketing, aplicado ao contexto digital:
1 - Auditoria interna e externa;
2 - Definição de objetivos;
3 - Desenvolvimento de estratégias;
4 - Desenvolvimento de planos operacionais;
5 - Elaboração do orçamento;
6 - Desenvolvimento de planos de implementação;
7 - Desenvolvimento de planos de contingência.

Conteúdos / Programa:

1 - Análise e Diagnóstico da Situação;
2 - Elaboração de Estudo de Mercado;
3 - Elaboração do Plano de Marketing 360.

Bibliografia / Fontes de Informação:

Malcolm, M. , 2007 , Marketing Plans, How to prepare them, how to use them , UK: Wiley
Mullins J., Walker O. & Boyd H. , 2006 , Marketing Management: A Strategic Decision-Making Approach , McGraw-Hill

Métodos e Critérios de Avaliação:

Tipo de Classificação: Quantitativa (0-20)

Metodologia de Avaliação:
De acordo com o previsto para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais. Recursos didáticos: Exposição dos conceitos e conteúdos programáticos para a elaboração do Plano de Marketing sujeito a deadlines e posterior discussão