Disciplina: Língua Inglesa

Área Científica:

Línguas e Literaturas Estrangeiras

HORAS CONTACTO:

60 Horas

NÚMERO DE ECTS:

6 ECTS

IDIOMA:

Português

Objetivos Gerais:

  1. Consolidar vocabulário e estruturas gramaticais considerados necessários para uma comunicação eficaz em língua inglesa;
  2. Adquirir e desenvolver competências de comunicação oral e escrita em lingua inglesa;
  3. Produzir enunciados orais e escritos em língua inglesa;
  4. Utilizar as estruturas gramaticais apreendidas em situação comunicacional;
  5. Identificar e aplicar vocabulário referente aos tópicos abordados.

Conteúdos / Programa:

Vocabulário: formas de apresentação e de saudação em contexto formal e informal; caracterização de pessoas e lugares; comida, bebidas e compras; viagens e transportes.

Conteúdos gramaticais: verbos regulares e irregulares; verbos modais; adjetivos: comparativo e superlativo; if-clauses (I e II); pronomes interrogativos; preposições: lugar, tempo e movimento; advérbios de frequência e phrasal verbs.

Bibliografia / Fontes de Informação:

Coe, Norman et al. Grammar Spectrum. Oxford: OUP, 2007.

Hancock, Mark and Annie McDonald. English Result Intermediate-Student's Book.Oxford: OUP, 2009.

Evans, V., Dooley J. and Hayley R. Career Paths Cooking. Berkshire: Express Publishing, 2013.

Willis, D. (1995). Collins Cobuild Student?s Grammar (Self-Study Edition). Harper Collins.

Carter, R. and M. McCarthy Cambridge Grammar of English: A Comprehensive Guide - Spoken and Written. - (2006). English Grammar and Usage. CUP. 

Longman Dictionary of Contemporary English. Longman. 

Murphy, R. (1999). English Grammar in Use. CUP.

Swan, M., and C. Walter (2005). Practical English Usage. OUP.

Métodos e Critérios de Avaliação:

Tipologia de Avaliação:

50% - Frequências (2)

20% - Trabalho/Apresentação oral

30% - Trabalho em sala de aula: participação oral ou escrita; trabalhos individuais/grupo; leitura; assiduidade e empenho (avaliação contínua).