Disciplina: Língua Inglesa
Área Científica:
Línguas e Literaturas Estrangeiras
HORAS CONTACTO:
60 Horas
NÚMERO DE ECTS:
6 ECTS
IDIOMA:
Português
Objetivos Gerais:
- Consolidar vocabulário e estruturas gramaticais considerados necessários para uma comunicação eficaz em língua inglesa;
- Adquirir e desenvolver competências de comunicação oral e escrita em lingua inglesa;
- Produzir enunciados orais e escritos em língua inglesa;
- Utilizar as estruturas gramaticais apreendidas em situação comunicacional;
- Identificar e aplicar vocabulário referente aos tópicos abordados.
Conteúdos / Programa:
Vocabulário: formas de apresentação e de saudação em contexto formal e informal; caracterização de pessoas e lugares; comida, bebidas e compras; viagens e transportes.
Conteúdos gramaticais: verbos regulares e irregulares; verbos modais; adjetivos: comparativo e superlativo; if-clauses (I e II); pronomes interrogativos; preposições: lugar, tempo e movimento; advérbios de frequência e phrasal verbs.
Bibliografia / Fontes de Informação:
Coe, Norman et al. Grammar Spectrum. Oxford: OUP, 2007.
Hancock, Mark and Annie McDonald. English Result Intermediate-Student's Book.Oxford: OUP, 2009.
Evans, V., Dooley J. and Hayley R. Career Paths Cooking. Berkshire: Express Publishing, 2013.
Willis, D. (1995). Collins Cobuild Student?s Grammar (Self-Study Edition). Harper Collins.
Carter, R. and M. McCarthy Cambridge Grammar of English: A Comprehensive Guide - Spoken and Written. - (2006). English Grammar and Usage. CUP.
- Longman Dictionary of Contemporary English. Longman.
Murphy, R. (1999). English Grammar in Use. CUP.
Swan, M., and C. Walter (2005). Practical English Usage. OUP.
Métodos e Critérios de Avaliação:
Tipologia de Avaliação:
50% - Frequências (2)
20% - Trabalho/Apresentação oral
30% - Trabalho em sala de aula: participação oral ou escrita; trabalhos individuais/grupo; leitura; assiduidade e empenho (avaliação contínua).