Disciplina: Inglês Técnico

Área Científica:

Línguas e Literaturas Estrangeiras

HORAS CONTACTO:

56 Horas

NÚMERO DE ECTS:

5 ECTS

IDIOMA:

Português

Objetivos Gerais:

1 - Adequar as competências linguístico-comunicativas ou discursivas às necessidades do perfil técnico.
2 - Consolidar estruturas linguísticas básicas e a aprendizagem de novas, visando o uso correcto da língua inglesa por parte dos falantes.
3 - Treinar a expressão escrita em Inglês e aperfeiçoar as técnicas de expressão oral.

Conteúdos / Programa:

1 - Leitura e interpretação em contexto, com base numa selecção de textos de diferentes tipos;
2 - Prática do uso da língua em situações reais de interação;
3 - Prática de escrita (exercícios de escrita guiada e breves composições);
4 - Consolidação e expansão lexical;
5 - Pronúncia;
6 - Revisão, consolidação e aquisição dos seguintes conteúdos gramaticais: Verbos (regulares e irregulares, auxiliares); Formas, regras e usos de classes gramaticais (determinantes, nomes, adjectivos e preposições); Sintagma genitival; Sintaxe (frase simples, constituição e função).

Bibliografia / Fontes de Informação:

Goatly, A. , 2000 , Critical Reading and Writing , London: Routledge
Harmer, J. & Rossner, R. , 1991 , More than Words: Vocabulary for Intermediate to Advanced Students, Books 1 and 2 , Essex: Longman
Manning, A. & O' Cain, A. , 2007 , Research and Referencing (Course book) , University of Reading, Reading: Garnet education
Manning, A. & Wilding, E. , 2007 , Presentations (Course book) , University of Reading, Reading: Garnet education
McCormack, J. & J. Slaght, J. , 2007 , English for Academic Study: Extended Writing and Research Skills (Course book) , University of Reading, Reading: Garnet education
Fava-Verdé, A. & Manning, A. , 2007 , Essay Writing (Course book) , University of Reading, Reading: Garnet education
Pallant, A. , 2007 , English for Academic Study (Course book) , University of Reading, Reading: Garnet Education
Seely, J. , 2005 , Oxford Guide to Effective Writing and Speaking , Oxford: Oxford University Press

Métodos e Critérios de Avaliação:

Tipo de Classificação: Quantitativa (0-20)

Metodologia de Avaliação:
De acordo com o previsto para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais.