Disciplina: Inglês Técnico
Área Científica:
Línguas e Literaturas Estrangeiras
HORAS CONTACTO:
42 Horas
NÚMERO DE ECTS:
4 ECTS
IDIOMA:
Português
Objetivos Gerais:
1 - Desenvolver habilidades de leitura, fala, escrita e audição em estudantes do curso.
2 - Promover a autoconfiança no estudante na utilização da língua Inglesa em contexto de trabalho quer social.
Conteúdos / Programa:
1 - Língua Inglesa: Falando, ouvindo e escrevendo; Pontuação; Capitalização; Soletração; Possessivo.
Bibliografia / Fontes de Informação:
Burton, S. & Humphries, J. , 1992 , Mastering the English Language , MacMillan
Carter, R. & McCarthy, M. , 2006 , Cambridge Grammar of English: A Comprehensive Guide - Spoken and Written English Grammar and Usage , CUP
Crystal, D. , 2004 , Rediscover Grammar , Longman
Grice, T. , 2007 , Oxford English for Careers: Nursing 1 , OUP
Harmer, J. & Rossner, R. , 1991 , More than Words: Vocabulary for Intermediate to Advanced Students , Longman
Longman , s/d , Longman Dictionary of Contemporary English , Pearson
Murphy, R. , 1999 , English Grammar in Use , CUP
Pietzschke, F. , s/d , Novo Michaelis, Dicionário Ilustrado , Edições Melhoramentos Swan
M., & Walter, C. , 1997 , How English Works , OUP
Swan, M., & Walter, C. , 2005 , Practical English Usage , OUP
Thomson, A. et al. , 1975 , A Practical English Grammar for Foreign Students , OUP
Willis, D. , 1995 , Collins Cobuild Student?s Grammar , Harper Collins
Métodos e Critérios de Avaliação:
Tipo de Classificação: Quantitativa (0-20)
Metodologia de Avaliação:
Visa-se a aquisição e a aplicação os conhecimentos previstos nos objetivos e conteúdos programáticos. Metodologia de Avaliação: Tipo de Classificação: Quantitativa (0-20) Avaliação segundo modelo B do Regulamento de Avaliação da Aprendizagem dos Estudantes da UMa, nomeadamente em época normal. A aprovação da unidade curricular implica aprovação em todas as componentes (mínimo 9,5 valores). Há possibilidade de recuperação em época de recurso/melhoria para todas as componentes. A classificação final é expressa na escala de 0 a 20 valores e é da responsabilidade do professor.