Disciplina: Mobile Marketing
Área Científica:
Marketing e Publicidade
HORAS CONTACTO:
64 Horas
NÚMERO DE ECTS:
5 ECTS
IDIOMA:
Português
Objetivos Gerais:
1 - Esta unidade curricular pretende reflectir sobre a importância do mercado emergente das aplicações móveis (apps) como meio de comunicação direta com o consumidor e visa providenciar conhecimentos sobre os princípios fundamentais de app marketing, otimização de listagem e procura nas lojas de apps (ASO) e estratégias de promoções de apps através de campanhas e social media.
Conteúdos / Programa:
1 - A importância das apps como ferramenta de marketing;
2 - Conceitos fundamentais do marketing de apps;
3 - Otimização de procura nas lojas de apps (ASO);
4 - Utilização do social media como ferramenta de marketing;
5 - Online advertising utilizando Google Ads;
6 - Monitorização e análise de desempenho de campanhas online.
Bibliografia / Fontes de Informação:
Genadinik, A. , 2014 , Mobile App Marketing And Monetization , CreateSpace Independent Publishing Platform
Marshal, P., Rhodes, M., & Todd, B. , 2017 , Ultimate Guide to Google AdWords , Entrepreneur Press
Rowles, D. , 2017 , Mobile Marketing: How Mobile Technology is Revolutionizing Marketing, Communications and Advertising , Kogan Page
Scott , D. M. , 2017 , The New Rules of Marketing and PR: How to Use Social Media Online Video, Mobile Applications, Blogs, Newsjacking, and Viral Marketing to Reach Buyers Directly , Wiley
Métodos e Critérios de Avaliação:
Tipo de Classificação: Quantitativa (0-20)
Metodologia de Avaliação:
De acordo com o previsto para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais. Recursos didáticos: Desenvolvimento dos conteúdos programáticos através da realização de exercícios semanais e respetiva apresentação, concretizando e aplicando os conhecimentos adquiridos e desenvolvidos em aula. Utilização de computadores para a realização dos exercícios práticos e a aprendizagem de alguns conteúdos do programa.