Disciplina: Desenho e Comercialização de Produtos Turísticos

Área Científica:

Turismo e Lazer

HORAS CONTACTO:

64 Horas

NÚMERO DE ECTS:

5 ECTS

IDIOMA:

Português

Objetivos Gerais:

1 - Desenvolver competências nas áreas de conceção e comercialização de produtos turísticos.
2 - Conhecer as metodologias de desenho e conceção de novos produtos.
3 - Dominar as técnicas de comunicação e comercialização desses mesmos produtos.

Conteúdos / Programa:

1 - Desenho de produtos turísticos.
2 - Estratégias de comunicação em turismo.
3 - Promoção de produtos turísticos.
4 - Merchandising de produtos turísticos.

Bibliografia / Fontes de Informação:

Cunha, L., Abrantes, A. , 2013 , Introdução ao Turismo , Lisboa: Lidel
Cunha, L. , 2017 , Turismo e Desenvolvimento , Lisboa: Lidel
Madeira, N. , 2010 , Marketing e Comercialização de Produtos Turísticos , Porto: Princípia Editora
Middleton, V.; Fyall, A.; Morgan, M.;Morgan, M.; Ranchhod, A. , 2009 , Marketing in Travel and Tourism , Londres: Routledge

Métodos e Critérios de Avaliação:

Tipo de Classificação: Quantitativa (0-20)

Metodologia de Avaliação:
As aulas são teórico-práticas, sendo utilizada uma metodologia expositiva para a apresentação da matéria, apoiada depois numa metodologia de trabalho pelo aluno na aplicação a casos práticos distribuídos com o objetivo de consolidação dos conhecimentos. Além disso, serão distribuídas pequenas tarefas de investigação para os discentes desenvolverem nas aulas, incluindo a simulação e criação de páginas Web e redes sociais associados aos trabalhos apresentados em aula. A avaliação compreende um teste individual com uma ponderação de 50% e a apresentação e discussão de um trabalho elaborado em grupo de 2 alunos com uma ponderação de 50%, o qual corresponde a um simulação macro do desenho e comercialização de um produto turístico. Época de recurso através de uma frequência.