Disciplina: Tecnologias de Informação e Comunicação

Área Científica:

Informática na Ótica do Utilizador

HORAS CONTACTO:

64 Horas

NÚMERO DE ECTS:

5 ECTS

IDIOMA:

Português

Objetivos Gerais:

1 - Aquisição de conhecimentos e competências na área das Tecnologias de Informação e Comunicação aplicadas ao Marketing Digital, nomeadamente na:
2 - Utilização das tecnologias da Internet e conceitos associados à arquitetura Web;
3 - Edição de imagem digital;
4 - Criação de apresentações;
5 - Utilização de folhas de cálculo avançadas;
6 - Desenvolvimento de bases de dados.

Conteúdos / Programa:

1 - Tecnologias da informação e comunicação, conceitos gerais e terminologias;
2 - Introdução às tecnologias e arquitetura web;
3 - Introdução à edição de imagem digital;
4 - Desenvolvimento de apresentações dinâmicas;
5 - Tratamento e análise de informação usando a folha de cálculo;
6 - Noções básicas de Microsoft Access e manipulação de base de dados.

Bibliografia / Fontes de Informação:

C., Zamora, J.F., Madariaga, J.G. , 2011 , Marketing Turístico , Prentice Hall. World Tourism Organization
UNWTO , 2014 , Handbook on E-marketing for Tourism Destinations-Fully revised and extended version 3.0 , UNWTO
Faulkner, Andrew , 2017 , Adobe Photoshop CC 2017 release: the oficial training workbook from Adobe, Classroom in a Book, , Adobe Press
Marques, P. C. & Costa, N. , 2014 , Fundamental do Excel 2013 , FCA
Neves, J. , 2010 , Fundamental do Access 2010 , s. ed.

Métodos e Critérios de Avaliação:

Tipo de Classificação: Quantitativa (0-20)

Metodologia de Avaliação:
De acordo com o previsto para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais. Recursos didáticos: Desenvolvimento dos conteúdos programáticos através da realização de exercícios, concretizando e aplicando os conhecimentos adquiridos, com recurso a computadores com o Microsoft Office e Adobe Photoshop.