Disciplina: Inglês Técnico
Área Científica:
Línguas e Literaturas Estrangeiras
HORAS CONTACTO:
48 Horas
NÚMERO DE ECTS:
3 ECTS
IDIOMA:
Inglês
Objetivos Gerais:
1 - Consolidar vocabulário e estruturas gramaticais que permitam uma comunicação eficaz em Língua Inglesa.
2 - Adquirir e desenvolver competências de comunicação oral e escrita em Língua Inglesa.
3 - Produzir enunciados orais e escritos em Língua Inglesa.
4 - Adquirir e utilizar vocabulário técnico na área da gestão de alojamento e do turismo em situação comunicacional.
Conteúdos / Programa:
1 - Presente, passado e futuro - Verbos regulares e irregulares; Verbos Modais (can/could; must; may/might; should); Graus dos adjetivos: comparativo e superlativo; If-Clauses: tipos I e II; Pronomes interrogativos; Preposições de lugar, tempo e movimento; Advérbios de frequência; Phrasal verbs.
2 - Análise e produção de enunciados orais e escritos em Língua Inglesa no âmbito geral, da gestão de alojamento e do turismo: formas de apresentação e de saudação formais e informais; caracterização de lugares; geografia e recursos turísticos.
3 - Leitura e compreensão de textos autênticos orais e escritos.
Bibliografia / Fontes de Informação:
Burton, S. & J. Humphries , 1992 , Mastering the English Language , Macmillan
Carter, R. & M. McCarthy , 2006 , Cambridge Grammar of English: AComprehensive Guide - Spoken and Written English Grammar and Usage , Cambrigde University Press
Crystal, D. , 2004 , Rediscover Grammar , Longman.Harmer
J. & R. Rossner , 1991 , More than Words: Vocabulary for Intermediate to Advanced Students , Longman
Longman Dictionary of Contemporary English , s/d , Longman , Pearson
Longman Murphy, R. , 1999 , English Grammar in Use , Cambrigde University Press
Swan, M., & C. Walter , 2005 , Practical English Usage , Oxford University Press
Métodos e Critérios de Avaliação:
Tipo de Classificação: Quantitativa (0-20)
Metodologia de Avaliação:
Tipo de Classificação: Quantitativa (0-20) As aulas têm partes expositivas e teórico-práticas havendo uma constante interação entre docente e estudantes. A produção oral e escrita em língua inglesa irá ser desenvolvida através de trabalho individual e trabalho de pares. Os estudantes deverão também fazer uso do manual de apoio Total English - Intermediate, Workbook, que apresenta actividades/exercícios de apoio para consolidação da matéria dada na aula. Haverá também um enfoque no desenvolvimento das competências orais devendo os estudantes efetuarem leituras orais e comunicarem exclusivamente na língua estrangeira. Os estudantes são avaliados ao longo do semestre através de duas frequências (1ª Frequência: 50% + 2ª Frequência: 50%) em que serão testadas as suas competências linguísticas ao nível intermédio. A Avaliação na Época de Recurso será um exame escrito a 100%.