Disciplina: Língua Inglesa
Área Científica:
Línguas e Literaturas Estrangeiras
HORAS CONTACTO:
48 Horas
NÚMERO DE ECTS:
4 ECTS
IDIOMA:
Português
Objetivos Gerais:
1 - Consolidar vocabulário e estruturas gramaticais que permitam uma comunicação eficaz em Língua Inglesa;
2 - Adquirir e desenvolver competências de comunicação oral e escrita em Língua Inglesa;
3 - Produzir enunciados orais e escritos em Língua Inglesa;
4 - Adquirir e utilizar vocabulário técnico na área do marketing digital e do turismo em situação comunicacional.
Conteúdos / Programa:
1 - Conteúdos gramaticais;
1.1 - Nível Intermédio: Presente, passado e futuro;
1.2 - Verbos regulares e irregulares;
1.3 - Verbos Modais (can/could; must; may/might; should);
1.4 - Graus dos adjetivos: comparativo e superlativo;
1.5 - If - Clauses: tipos I e II;
1.6 - Pronomes interrogativos;
1.7 - Preposições de lugar, tempo e movimento;
1.8 - Advérbios de frequência;
1.9 - Phrasal verbs.
2 - Análise e produção de enunciados orais e escritos em Língua Inglesa no âmbito geral e do marketing digital e do turismo;
2.1 - Formas de apresentação e de saudação formais e informais;
2.2 - Caraterização de lugares;
2.3 - Geografia e recursos turísticos;
2.4 - Vocabulário relacionado com ICT, marketing, marketing digital;
2.5 - Linguagem criativa e de edição de imagem e vídeo;
2.6 - Linguagem de direito de informática.
3 - Leitura e compreensão de textos autênticos orais e escritos.
Bibliografia / Fontes de Informação:
Redman, S , English Vocabulary in Use - Pre-Intermediate and Intermediate , Cambridge U.P
Roberts, R; Clare, A. & J.J. Wilson , 2017 , New Total English - Intermediate, Students? Book , Pearson Longman
Clare; A.; Wilson, JJ.; Cosgrove, A. , 2017 , New Total English - intermediate, Workbook , Pearson Longman
Willis, D. , 1995 , Collins Cobuild Student?s Grammar (Self-Study Edition) , Harper Collins
Carling, M. , 2007 , Grammar Time 6 , Longman
Carter , R. & M. McCarthy , 2006 , Cambridge Grammar of English: A Comprehensive Guide - Spoken and Written - English Grammar and Usage , CUP
Vários , 1995 , Longman Dictionary of Contemporary English , Addison-Wesley Longman
Murphy , R. , 1999 , English Grammar in Use , CUP
Chaffey, D.& Ellis-Chadwick, F. , 2012 , Digital Marketing - Strategy, Implementation and Practice , Pearson
Macarthy, M.; Odell, F. , 2016 , English Vocabulary in Use - Upper Intermediate, , Cambridge
Métodos e Critérios de Avaliação:
Tipo de Classificação: Quantitativa (0-20)
Metodologia de Avaliação:
Recursos didáticos: Exposição e consolidação dos conteúdos programáticos através da resolução de exercícios, roleplays, debates e pequenas apresentações. Utilização de textos, guias de conversação, recurso às TIC e fichas de trabalho. De acordo com o previsto para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais.